Petrobras muda sua Visão Estratégica.

Compartilhe

O Conselho de Administração da Petrobras aprovou na quarta-feira (25/09/2019) a atualização da sua Visão, do Propósito e das Estratégias para o novo Plano 2020-2024, que está em fase de elaboração.

 

—————————————–

A nova visão passa a ser:

Ser a melhor empresa de energia na geração de valor para o acionista, com foco em óleo e gás e com segurança, respeito às pessoas e ao meio ambiente.”

 

A visão anterior era:

Uma empresa integrada de energia, que evolui com a sociedade, gera alto valor e tem capacidade técnica única.

—————————————–

 

A Petrobras quer maximizar o valor do portfólio, com foco em águas profundas e ultra profundas, buscando eficiência operacional. Nas atividades de refino, transporte e comercialização de derivados, a Petrobras declara que pretende atuar de forma competitiva neste segmento, com foco nas operações da região Sudeste do Brasil. No setor de gás natural e energia, a estatal informa que pretende sair integralmente da distribuição e do transporte de gás natural, focando no autoconsumo e na comercialização de gás natural próprio.

 

A Petrobras também afirmou vai sair integralmente também dos negócios de fertilizantes, distribuição de GLP e de biodiesel. No negócio de energia renováveis, a Petrobras pretende desenvolver pesquisas visando a atuação, em longo prazo, com foco em energias eólica e solar no Brasil.