Falando (bem) sobre o plástico no Rock in Rio 2019: patrocinadores oficiais com foco na reciclagem.

Compartilhe

Os brand owners Heineken e a Natura formaram uma parceria no Rock in Rio 2019 em prol da economia circular, do meio ambiente. E junto com elas a petroquímica Braskem. Os copos de plástico descartados durante os sete dias do festival serão transformados em embalagens da linha Natura Humor.

 

Estima-se que aproximadamente 2,5 milhões de copos serão reciclados. O caminho para a reciclagem será através dos parceiros da Braskem, fornecedora de resina plástica para a fabricação das embalagens da Natura. Com o uso dos materiais reciclados pós-consumo, a estimativa é gerar 10 toneladas de resina reciclada, que darão origem a cerca de 670 mil tampas do produto Deo Spray Corporal Humor da Natura.

 

A iniciativa da Heineken, Natura e Braskem evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera, mesma quantidade que um carro produziria ao percorrer cerca de 40 mil km. A iniciativa serve de convite para que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade e que elas incentivem a economia circular do plástico.