Braskem anuncia na Feira K novidades na reciclagem química para o final de 2019.

Compartilhe

A Braskem fez o anúncio na Feira K 2019 em Dusseldorf, na Alemanha, que está avançando satisfatoriamente com seus parceiros nos ensaios e testes do seu projeto de reciclagem química de plástico pós-consumo e pretende concluí-los até o final de 2019. Os ensaios estão sendo conduzidos no Brasil. Os testes fazem parte do compromisso da empresa com a economia circular.

 

Em marco deste ano a Braskem informou que as pesquisas estão sendo realizadas em parceria com o Laboratório de Engenharia de Polímeros da COPPE/UFRJ, do Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e o Cetrel (empresa de serviços ambientais que iniciou suas operações juntamente com as indústrias do Polo Petroquímico de Camaçari, na Bahia).

.

Esses estudos sobre reciclagem química sustentam os princípios da Braskem, que impulsiona a inovação para o desenvolvimento de soluções sustentáveis. Todos os dias, queremos criar negócios e iniciativas que aumentem o valor do lixo plástico“, afirmou Fabiana Quiroga, diretora de Economia Circular da Braskem.