BR Distribuidora privada e com novos (e bons) negócios. Agora na distribuição de GNL.

Compartilhe

A BR Distribuidora e a Golar anunciam parceria para a distribuição de gás natural liquefeito, o GNL, em pequena escala no Brasil. A parceria se beneficiará do uso da infraestrutura e da experiência da BR em distribuição de combustíveis no Brasil e do conhecimento do transporte de GNL no mundo da Golar.

 

A liquefação do gás natural reduz seu volume em 600 vezes, facilitando o transporte. O GNL pode ser distribuído em caminhões-tanque para clientes industriais em cidades que não tenham acesso a gasodutos que transportem o gás natural.  A seguir mostramos um vídeo da empresa americana Clean Energy (www.cleanenergyfuels.com)   que demonstra o carregamento de GNL em um caminhão. Nos EUA o gás natural é muito utilizado em indústrias e como combustível em caminhões, trens, navios e ônibus, como gás natural veicular (GNV).

 

 

 

Já usado como uma fonte limpa de energia em todo o mundo, o gás natural é abundante e provou ser um combustível alternativo para uso industrial e veicular. A utilização do GNV em substituição ao diesel e gasolina pode reduzir em até 70% as emissões de CO2. Limpo, econômico e abundante, o gás natural é uma das escolhas inteligente para o transporte brasileiro.